Planejamento Financeiro: A Carta na Manga para Abrir seu Negócio
Segundo um levantamento do IBGE, em 2012, 48,2% das empresas Brasileiras não sobrevivem mais de 3 anos.
Segundo um levantamento do IBGE, em 2012, 48,2% das empresas Brasileiras não sobrevivem mais de 3 anos.
Existem diversas ferramentas que podem criar pontes entre a inovação e a realidade, entre a “ideia no papel” e o “mãos à obra”. Confira abaixo uma metodologia que pode ser essencial para gestão de procedimentos de tarefas e ações, visando à realização de determinado projeto.
Segundo Peter Drucker o objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda. É conhecer e entender o cliente tão bem que o produto/serviço seja adequado a ele e assim se venda sozinho.
Você se considera um profissional eficiente? Se sua resposta for não, fique tranquilo, pois a eficiência pode e deve ser aprendida. Atualmente, no ambiente empresarial a eficácia dos gerentes e líderes é altamente valorizada, as empresas não precisam apenas de pessoas com conhecimento técnico, mas de pessoas que fazem acontecer. Traçamos
A expansão da concorrência e a evolução dos negócios passou a preocupar constantemente as empresas em relação à qualidade de seus serviços e produtos. Esse cenário trouxe a necessidade do reforço das vantagens competitivas e ressaltou que a criação de valor para o consumidor é uma das questões que garantem a continuidade de qualquer organização.
Quer abrir um negócio, apresentar um projeto de qualidade ou uma ideia marcante e ainda não tem uma identidade visual? Você pode estar perdendo uma oportunidade!
A teoria dos jogos é uma série de ensaios dentro da Economia que atuam sobre expectativas e comportamentos. No seu núcleo, trata da cooperação. É uma análise matemática de situações que envolvam interesses em conflito, a fim de indicar as melhores opções de atuação para que seja atingido o objetivo
A comunicação desempenhada por um empreendimento é fator determinante da imagem que ele gera ao seu público. Principalmente para as micro e pequenas empresas, comunicar-se de maneira efetiva com o seu segmento esperado de clientes pode ser a chave para o sucesso.
Possuir estratégias é fazer escolhas, é definir tudo o que você e seu negócio farão para ter vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Nesse sentido podem surgir algumas questões, como, por exemplo: “Quais clientes devo atender?”, “Como devo vender meus produtos/serviços?” ou “Como devo gerir minha equipe?”.
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