
7 Dicas para Tirar a Empresa do Vermelho e Nunca Mais Voltar
Diversos são os fatores que podem levar um negócio a não dar certo: inexperiência, cenários econômicos, vendas insuficientes e despesas excessivas são alguns dos principais.

Diversos são os fatores que podem levar um negócio a não dar certo: inexperiência, cenários econômicos, vendas insuficientes e despesas excessivas são alguns dos principais.

Você possui uma grande ideia e pretende abrir um novo negócio? Ou então está determinado a repensar sobre os rumos que sua empresa vem tomando atualmente?

As empresas que desejam sobreviver acabam obrigadas a buscar sempre a melhoria contínua, tendo em vista que seus clientes tendem a se tornar cada vez mais exigentes pela vasta gama de opções disponíveis no mercado.

Cada vez mais a área de recursos humanos ou, como algumas organizações têm nomeado, de desenvolvimento de pessoas, tem ganhando espaço e destaque por grandes empresas de mercado.

É crucial para o sucesso de qualquer empresa que, constantemente, seja feito o seu controle financeiro, ponto que se identifica a partir das análises que ele proporciona às organizações, que influenciarão diretamente na tomada de decisões

É muito importante para a sobrevivência de qualquer organização o conhecimento e controle de todos os dados que estão direta ou indiretamente ligados à gestão. Existem diversos softwares no mercado que possibilitam tal controle. Entretanto, há uma ferramenta que é amplamente utilizada por organizações de qualquer segmento e tamanho, por sua flexibilidade: o Microsoft Excel.

Conquistar seu cliente não é uma tarefa simples, exige autoconfiança, relacionamentos e consciência de que a negociação. É muito mais do que uma ciência, é uma arte.

A inovação em uma empresa é uma característica muito importante para que ela possa se diferenciar de seus concorrentes no mercado. Porém, a criação e inovação normalmente são utilizadas apenas para grandes mudanças e somente pessoas muito criativas são capazes de auxiliar nesse processo.

Realizar uma Copa do Mundo não é tarefa simples, mas será que, em seis anos, não seria possível evitar tantas falhas nos processos da organização do evento?