A Da Magrinha é uma empresa de produtos saudáveis, artesanais e integrais. Possui mais de 25 anos no mercado e atualmente está presente em países da América Latina e do Norte através das principais cadeias supermercadistas, atacadistas e distribuidores internacionais.
O cliente possuía a necessidade de conhecer os hábitos e preferências do público consumidor de cereais, a fim de melhorar sua estratégia de marketing, definir ações para comunicar a marca de uma forma mais assertiva e os melhores canais para distribuição de seus produtos.
Uma pesquisa de mercado para identificar padrões de consumo, características e os papéis de compra do público-alvo consumidor dos produtos Da Magrinha. Com isso, foram definidas estratégias de como segmentar seu mercado e as melhores formas de se posicionar. Tendo isso, ficou possível definir o produto certo, táticas de preço, os melhores canais de distribuição e ações para comunicar a marca Da Magrinha.
Foi realizada uma pesquisa de mercado com mais de 400 respostas que identificou os melhores sabores, locais, comportamentos do público-alvo, padrões de compra que mais se encaixavam com a estratégia da empresa.
Após os insumos coletados na pesquisa, a equipe traçou as recomendações estratégicas de Marketing, visando a segmentação e posicionamento de mercado e táticas para a definição do mix de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Com isso, foi feita uma variada lista de planos de ações palpáveis para se diferenciar em um mercado competitivo e garantir a autoridade da marca Da Magrinha.
A Esag Jr. trouxe respostas que fizeram a empresa modificasse completamente a forma como produzia granola.
A empresa inseriu novos produtos no mercado, melhorou suas ações de marketing e ampliou sua representatividade no mercado de Florianópolis, se inserindo em muitos novos pontos de venda.
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