CASES

Case Fast Escova

Veja como a Esag Jr ajudou a Fast Escova a tomar decisões mais estratégicas para o seu negócio com o Geomarketing.

O cliente

A Fast Escova é uma franquia de salão de beleza que tem como objetivo fornecer atendimento rápido e de qualidade para mulheres que em sua grande maioria possuem uma rotina repleta de compromissos. O grande objetivo da empresa é priorizar o cuidado do cliente,mesmo em um tempo considerado pequeno quando comparado com outras empresas. Com operação desde 2018, a Fast Escova possui mais de 160 unidades abertas, 100 abertas em menos de 3 anos, assim, sendo considerada uma das franquias que mais cresce no Brasil e alcançando o posto de Maior Rede de
Escovaria da América Latina.

O desafio

A Fast Escova entrou em contato com a Esag Jr após um grande volume de dificuldade de seus franqueados em encontrarem um local adequado para o modelo de negócio. A empresa compreendia que para o modelo de negócios de um salão de beleza rápido, o sucesso do franqueado era encontar um ponto comercial com um grande fluxo de pessoas, mas não entendiam onde os mesmos estavam. Juntamente com a equipe de expansão da Fast Escova, a Esag Jr definiu critérios para o sucesso do projeto, entregando informações necessárias para garantir a segurança da implamentação de uma nova franquia da Fast Escova.

A solução

Foram realizados mais de 15 projetos para a Fast Escova, assim, garantindo a segurança para a
abertura de novas unidades em todos os estados do Brasil. As entregas foram realizadas em forma de ranqueamento das melhores localidades para abertura do negócio, em formato de Dashboard interativo para análises posteriores a consultoria.

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Inteligência de dados - Dashboard

Com o dashboard interativo que trazia cenários de faturamentos possíveis da franqueadora conforme escolhesse os bairros de atuação, além do relatório com todas as metodologias utilizadas, a Fast Escova pôde visualizar com clareza suas possibilidades de sucesso em diversas regiões, podendo embasar sua decisão de expansão com maior assertividade.

Diagnóstico Interno

Além disso, o projeto contou com um diagnóstico interno da empresa. As entregas da Esag Jr. Consultoria contavam com um dashboard com controles interativos e intuitivos para explorar diferentes cenários e esclarecer os potenciais clientes que a marca conseguiria alcançar na cidade. No mesmo dashboard, outras abas mostravam o potencial de faturamento e o rankeamento dos bairros melhor avaliados de acordo com um sistema de pontuações.

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