Projeto Vida

O projeto auxilou Da Magrinha a identificar o seu público ideal, conhecer seus hábitos e preferências e identificar estratégias para diferenciar seus produtos e a sua marca.

NECESSIDADE
NECESSIDADE

Conhecer melhor o público consumidor de cereais e identificar seus hábitos e comportamentos. Com isso, definir ações para comunicar a marca de forma mais efetiva e os melhores canais para distribuição de seus produtos.

a SOLUÇÃO
a SOLUÇÃO

Uma pesquisa de mercado para identificar padrões de consumo, características e os papéis de compra do público-alvo consumidor dos produtos Da Magrinha. Com isso, definir estratégias de como segmentar seu mercado e as melhores formas de se posicionar. Tendo isso, ficou possível definir o produto certo, táticas de preço, os melhores canais de distribuição e ações para comunicar a marca Da Magrinha.

a pesquisa
a pesquisa

Foi realizada uma pesquisa de mercado com mais de 400 respostas que identificou os melhores sabores, locais, comportamentos do público-alvo, padrões de compra que mais se encaixavam com a estratégia da empresa.

marketing inteligente
marketing inteligente

Após os insumos coletados na pesquisa, a equipe traçou as recomendações estratégicas de Marketing, visando a segmentação e posicionamento de mercado e táticas para a definição do mix de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Com isso, foi feita uma variada lista de planos de ações palpáveis para se diferenciar em um mercado competitivo e garantir a autoridade da marca Da Magrinha.

O Resultado

O projeto fez com que a Da Magrinha modificasse completamente a forma como produzia granola. A empresa inseriu novos produtos no mercado, melhorou suas ações de marketing e ampliou sua representatividade no mercado de Florianópolis, se inserindo em muitos novos pontos de venda.

"O projeto superou as expectativas. No começo não se esperava tanto, eu acreditava que traria resultados, mas não tão concretos. Fiquei realmente muito satisfeita. Com certeza, se necessário aplicar novas soluções na empresa, a Esag Jr. seria a primeira a ser procurada."
Luiza Ramos
Cliente do Projeto Vida