Projeto Ganache

Com o projeto da Esag Jr, a Doceria La Patí viu sua gestão interna melhorar significativamente e, ainda, viu seu faturamento dobrar em apenas três meses após a finalização.

DESAFIO
DESAFIO

Uma cozinha industrial metódica e seguindo altos padrões de qualidade: a La Patí queria se organizar e crescer de forma estruturada. A fundadora, Patrícia, desejava atingir um maior nível de organização e um maior controle de suas finanças para garantir um futuro sustentável.

A SOLUÇÃO
A SOLUÇÃO

Garantir o padrão e a qualidade dos processos chave e de seus produtos. Alinhado a esse crescimento, um rigoroso planejamento financeiro: estabelecer preços baseados na contabilidade de custos de sua empresa e controlar suas finanças. Ao fim, projetar gastos/receitas e analisar a lucratividade de diferentes cenários, tudo isso para garantir um futuro sustentável e doce.

Planilha financeira, com precificação completa dos doces e bolos, contando com um simulador de preços para novos produtos. A planilha também apresentava com projeções de gastos e receitas, funções de geração de demonstrativos financeiros, abas de controle de caixa e de análise da lucratividade de diferentes cenários.

Cada bolo e cada torta são únicos (e assim devem ser os preços cobrados). Os ingredientes requisitados em cada receita e as respectivas quantidades, junto dos recursos de preparação necessários, representaram centros de custo, e foram alocados direta ou indiretamente aos produtos para a formação de preços únicos.

O Resultado

Por conta da organização e embasamento estratégico trazidos pelo projeto da Esag Jr, em menos de 3 meses após a finalização do projeto, a Doceria La Patí acabou por ter um aumento de 100% no faturamento da empresa.

"A Esag Jr fez um baita de um trabalho. A empresa mudou totalmente depois que eles passaram por lá. Hoje, depois de 3 meses desse trabalho, nós dobramos o faturamento da empresa. Então se você, empresário, precisa de uma visão de fora para poder melhorar a sua gestão, entre em contato com o pessoal da Esag Jr, porque com certeza eles vão mudar o rumo do seu negócio."
Edson Scattolin
Cliente dos projetos Ganache e Belfort