CASES

Projeto Vida

O cliente

O projeto auxilou Da Magrinha a identificar o seu público ideal, conhecer seus hábitos e preferências e identificar estratégias para diferenciar seus produtos e a sua marca.

O desafio

Conhecer melhor o público consumidor de cereais e identificar seus hábitos e comportamentos. Com isso, definir ações para comunicar a marca de forma mais efetiva e os melhores canais para distribuição de seus produtos.

A solução

Uma pesquisa de mercado para identificar padrões de consumo, características e os papéis de compra do público-alvo consumidor dos produtos Da Magrinha. Com isso, definir estratégias de como segmentar seu mercado e as melhores formas de se posicionar. Tendo isso, ficou possível definir o produto certo, táticas de preço, os melhores canais de distribuição e ações para comunicar a marca Da Magrinha.

Foi realizada uma pesquisa de mercado com mais de 400 respostas que identificou os melhores sabores, locais, comportamentos do público-alvo, padrões de compra que mais se encaixavam com a estratégia da empresa.

Após os insumos coletados na pesquisa, a equipe traçou as recomendações estratégicas de Marketing, visando a segmentação e posicionamento de mercado e táticas para a definição do mix de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Com isso, foi feita uma variada lista de planos de ações palpáveis para se diferenciar em um mercado competitivo e garantir a autoridade da marca Da Magrinha.

O projeto fez com que a Da Magrinha modificasse completamente a forma como produzia granola. A empresa inseriu novos produtos no mercado, melhorou suas ações de marketing e ampliou sua representatividade no mercado de Florianópolis, se inserindo em muitos novos pontos de venda.

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Pesquisa de mercado

Com a pesquisa de mercado, os consultores aplicaram seus conhecimentos referentes à amostragem, estratificação, coleta e análise de respostas para gerar valiosos insumos ao cliente.

Marketing

A partir dos conhecimentos em marketing, os consultores prepararam planos de ação condizentes com a realidade do cliente, focando sempre em resultados positivos para a marca.

Se interessou? Fale agora com um especialista

Preencha as informações abaixo e um
especialista irá entrar em contato!