O projeto auxilou Da Magrinha a identificar o seu público ideal, conhecer seus hábitos e preferências e identificar estratégias para diferenciar seus produtos e a sua marca.
Conhecer melhor o público consumidor de cereais e identificar seus hábitos e comportamentos. Com isso, definir ações para comunicar a marca de forma mais efetiva e os melhores canais para distribuição de seus produtos.
Uma pesquisa de mercado para identificar padrões de consumo, características e os papéis de compra do público-alvo consumidor dos produtos Da Magrinha. Com isso, definir estratégias de como segmentar seu mercado e as melhores formas de se posicionar. Tendo isso, ficou possível definir o produto certo, táticas de preço, os melhores canais de distribuição e ações para comunicar a marca Da Magrinha.
Foi realizada uma pesquisa de mercado com mais de 400 respostas que identificou os melhores sabores, locais, comportamentos do público-alvo, padrões de compra que mais se encaixavam com a estratégia da empresa.
Após os insumos coletados na pesquisa, a equipe traçou as recomendações estratégicas de Marketing, visando a segmentação e posicionamento de mercado e táticas para a definição do mix de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Com isso, foi feita uma variada lista de planos de ações palpáveis para se diferenciar em um mercado competitivo e garantir a autoridade da marca Da Magrinha.
O projeto fez com que a Da Magrinha modificasse completamente a forma como produzia granola. A empresa inseriu novos produtos no mercado, melhorou suas ações de marketing e ampliou sua representatividade no mercado de Florianópolis, se inserindo em muitos novos pontos de venda.
Com a pesquisa de mercado, os consultores aplicaram seus conhecimentos referentes à amostragem, estratificação, coleta e análise de respostas para gerar valiosos insumos ao cliente.
A partir dos conhecimentos em marketing, os consultores prepararam planos de ação condizentes com a realidade do cliente, focando sempre em resultados positivos para a marca.
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