Uma cozinha industrial metódica e seguindo altos padrões de qualidade: a La Patí queria se organizar e crescer de forma estruturada. A fundadora, Patrícia, desejava atingir um maior nível de organização e um maior controle de suas finanças para garantir um futuro sustentável.
Garantir o padrão e a qualidade dos processos chave e de seus produtos. Alinhado a esse crescimento, um rigoroso planejamento financeiro: estabelecer preços baseados na contabilidade de custos de sua empresa e controlar suas finanças. Ao fim, projetar gastos/receitas e analisar a lucratividade de diferentes cenários, tudo isso para garantir um futuro sustentável e doce.
Planilha financeira, com precificação completa dos doces e bolos, contando com um simulador de preços para novos produtos. A planilha também apresentava com projeções de gastos e receitas, funções de geração de demonstrativos financeiros, abas de controle de caixa e de análise da lucratividade de diferentes cenários.
Cada bolo e cada torta são únicos (e assim devem ser os preços cobrados). Os ingredientes requisitados em cada receita e as respectivas quantidades, junto dos recursos de preparação necessários, representaram centros de custo, e foram alocados direta ou indiretamente aos produtos para a formação de preços únicos.
Por conta da organização e embasamento estratégico trazidos pelo projeto da Esag Jr, em menos de 3 meses após a finalização do projeto, a Doceria La Patí acabou por ter um aumento de 100% no faturamento da empresa.
Com a contabilidade de custos, os consultores do projeto obtiveram entendimento sobre a estrutura financeira da empresa, principalmente seus custos, o que possibilitou análises ricas e uma precificação assertiva dos produtos comercializados.
A partir de uma visão destrinchada sobre a estrutura da empresa, os consultores trouxeram diversas análises e possíveis cenários financeiros para o futuro.
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