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Ferramentas para Pesquisa de Mercado: As Mais Utilizadas pelas Grandes Empresas de Mercado

Saiba quais ferramentas para pesquisa de mercado as empresas usam para garantir o seu sucesso

Uma ferramenta para pesquisa de mercado é ideal para você que está começando um novo negócio ou quer expandir seu mercado.

A pesquisa de mercado é uma etapa fundamental para entender as necessidades e desejos dos seus clientes em potencial. Através da pesquisa de mercado, você pode coletar dados valiosos sobre o seu público-alvo, concorrentes e tendências do mercado.

Felizmente, existem diversas ferramentas de pesquisa de mercado disponíveis que podem ajudá-lo a realizar essa tarefa de forma eficiente. Aqui estão algumas das principais delas:

Ferramentas para pesquisa de mercado

Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite analisar tendências de busca no Google. Com ela, você pode descobrir quais são os termos mais populares na sua indústria e saber quando as pessoas estão buscando por eles. Dessa forma, você pode adaptar sua estratégia de marketing para atender às necessidades do seu público-alvo.

SurveyMonkey

O SurveyMonkey é uma plataforma de pesquisa online que permite criar questionários personalizados para coletar informações sobre seus clientes em potencial. Com ela, você pode enviar pesquisas por e-mail, compartilhar em redes sociais e analisar os resultados em tempo real.

SEMRush

O SEMRush é uma ferramenta paga de análise de SEO que ajuda a entender o que seus concorrentes estão fazendo para melhorar seu ranking no Google. Com ela, você pode descobrir quais são as palavras-chave que seus concorrentes estão usando, bem como seus backlinks e estratégias de mídia social.

FocusGroupIt

O FocusGroupIt é uma plataforma online de grupos de discussão que permite que você reúna um grupo de pessoas para discutir suas ideias, produtos ou serviços. Com ele, você pode coletar opiniões e feedback sobre o que seus clientes em potencial pensam sobre sua marca e produtos.

Social Blade

O Social Blade é uma plataforma gratuita para gestão de mídias sociais, que fornece estatísticas e dados de crescimento, através de gráficos e tabelas, de campanhas e postagens feitas nestas redes. Uma das ferramentas perfeitas para pesquisas de mercado.

Answer the Public

O Answer the Public é uma ferramenta online gratuita que ajuda você a criar conteúdo que levará ao tráfego e vendas em seu site. Você pode encontrar palavras-chave e tópicos a serem abordados para ajudá-lo a se classificar no topo do Google, o que significa mais olhos em sua loja e mais clientes. Existem muitas outras maneiras de fazer isso também.

BizStats

O BizStats é um site que reúne informações e estatísticas financeiras de vários setores. É possível encontrar relatórios financeiros, análises de risco e lucratividade, e ferramentas úteis de finanças. A dica é buscar empresas que são referências na área do seu negócio e encontrar valores de faturamento e investimento.

Mas como utilizar ferramentas para pesquisa de mercado?

Essas são apenas algumas das muitas ferramentas de pesquisa de mercado disponíveis no mercado. Ao escolher uma ferramenta de pesquisa de mercado, é importante considerar suas necessidades e orçamento, bem como as funcionalidades oferecidas pela ferramenta. Com a ajuda dessas ferramentas, você pode coletar informações valiosas sobre seus clientes em potencial e tomar decisões informadas para o sucesso do seu negócio.

Quer saber mais sobre como realizar esse estudo de forma mais assertiva?

Agora você entendeu que a através da pesquisa de mercado é possível que a sua empresa direcione os esforços com mais assertividade a fim de conquistar a preferência de seus clientes e, consequentemente, alavancar as vendas. Mas nem sempre é fácil colocar a mão na massa, até porque muitas vezes não temos tempo, conhecimento necessário e as ferramentas certas…

Foi pensando nisso que a Esag Jr. Consultoria desenvolveu o serviço de Pesquisa de Mercado, onde através de um questionário 100% personalizado realizamos uma pesquisa assertiva. Você quer economizar tempo e dinheiro, conhecer a fundo seu setor, público-alvo e concorrentes. Então a Pesquisa de Mercado é a resposta certa para você.

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