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Feedback: a ferramenta essencial para fazer sua empresa crescer

Praticar o feedback irá trazer muitos benefícios e resultados que farão sua empresa crescer, como a melhoria dos processos e resultados organizacionais, mas, principalmente, melhorias para as pessoas que nela trabalham.

A prática do feedback é algo que deve ser intrínseco em qualquer empresa, essa ferramenta é essencial para a consolidação de uma boa comunicação dentro do ambiente de trabalho. Praticar o feedback irá trazer muitos benefícios  e resultados que farão sua empresa crescer, como a melhoria dos processos e resultados organizacionais, mas, principalmente, melhorias para as pessoas que nela trabalham.

Essa prática deve estar no dia-a-dia da empresa, nas conversas entre as pessoas e nas relações de hierarquia. Mantendo isso, as pessoas vão conhecer seus pontos a melhorar, suas qualidades e estarão abertas e dispostas a discussões que possam enriquecer suas formações.

O feedback não deve ser apenas uma ferramenta de melhoria que visa alavancar resultados, mas deve ser um diálogo natural entre as pessoas que querem se desenvolver e ajudar o outro a fazer o mesmo. Abaixo elencamos 3 pontos com os quais a prática do feedback irá fazer sua empresa crescer e alavancar os resultados. 

1 – Comunicação

O feedback é uma ferramenta essencial para atingir a excelência da comunicação corporativa, essa ferramenta é capaz de desenvolver os funcionários e dá-los motivação e, logo, deixar a empresa mais competitiva e se posicionando melhor no mercado, afim de alcançar maiores ganhos. Ao receber um elogio ou uma crítica, a pessoa pode ver através do ponto de vista de quem está falando. Um ponto de vista que, talvez, ela não tenha visto ainda e, se ela estiver aberta, vai buscar melhorar esses pontos visando o futuro de sua carreira e da organização onde trabalha. Se praticado de forma justa e correta o feedback irá melhorar a comunicação corporativa e pode trazer resultados expressivos para o clima organizacional e para a motivação dos funcionários.

2 – Tomada de decisões

Essa prática gera mudanças em todos os níveis da escala organizacional, o líder da organização precisa dar feedbacks aos seus colaboradores e estar aberto a receber o retorno sobre sua gestão, sejam esses positivos ou negativos. É através do feedback que se sabe se está indo bem ou não dentro da organização, essa ferramenta é essencial para a tomada de decisões que de acordo com o retorno que obteve poderá focar suas ações na busca de uma maior satisfação organizacional,  otimizações que gerem qualidade na hora da entregar de resultados e promover melhorias nos mais diversos âmbitos e, assim, fazer sua empresa crescer.

3 – Resultados

Sem um bom feedback o colaborador pode nunca saber como os outros e seu líder percebem suas ações e quais seriam seus pontos a melhorar e suas práticas positivas e que deveriam ser mantidas dentro da empresa. Essa prática é imprescindível para o desenvolvimento pessoal, em decorrência disso os funcionários podem apresentar melhorias, se tornando mais produtivos e gerando melhores resultados e contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento da organização em que trabalham. Essa ferramenta é um método simples, que gera grandes impactos e fará sua empresa crescer e se fortalecer no mercado e na organização interna.

O feedback é uma ferramenta extremamente importante e, apesar de ser fundamental o profissionalismo na hora de dar ou receber, o mais importante de tudo é que a mensagem seja passada de maneira correta e compreendida pelo receptor. Só assim o desenvolvimento será possível e sua empresa irá crescer.

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