CONTEÚDO DE BLOG

3 Dicas para sua Empresa Não Perder Tempo e Faturar Mais

Ao gerenciar uma empresa, seja de pequeno ou grande porte, não perder tempo e, consequentemente, faturar mais são extremamente importantes para a sustentabilidade do negócio.

Ao gerenciar uma empresa, seja de pequeno ou grande porte, algumas preocupações são comuns para todos os gestores. Dentre elas, não perder tempo e, consequentemente, faturar mais são extremamente importantes para a sustentabilidade do negócio.

Para isso, é preciso compreende-lo como uma organização sistêmica, ou seja, desenvolver a eficácia empresarial com foco na gestão integrada e na busca constante pela melhoria. Entender seu funcionamento é a base para se obter êxito no empreendimento. Pensando nisso, levantamos 3 dicas fundamentais que podem lhe ajudar a não perder tempo e faturar mais

Faturar mais. Não perder tempo.

Analise os processos:

O primeiro passo é gerenciar os procedimentos da sua empresa e reconhecê-los como processos. Fazer uma análise das atividades executadas diariamente permite a visualização completa dos objetivos e metas da empresa, além da melhor compreensão dos processos organizacionais existentes e sua inter-relação.

A partir dessa visão sistêmica que o mapeamento das atividades proporciona, ficará mais fácil visualizar os recursos financeiros, humanos e o tempo despendidos para cada atividade e, dessa forma, aperfeiçoar os processos para que não haja perda de tempo, diminuir os gastos e faturar mais, beneficiando os resultados a curto e médio prazo.

Padronize os processos:

Diferentemente do que se imagina, padronizar processos não é engessa-los ao ponto de não os tornar adaptáveis e passíveis de mudanças. Padronizar é uma técnica que visa reduzir a variabilidade dos processos de trabalho, sem prejudicar a sua flexibilidade e, por isso, auxilia na continuidade deles. Por exemplo: não adianta ter um processo realizado de maneira excelente pelo funcionário X se, a partir do momento que ele precisa ser realizado pelo funcionário Y, perde a qualidade porque não há um padrão de execução para seguir.

A padronização garante que eles sejam sempre feitos com a mesma excelência e de modo a evitar a perda de tempo, independentemente de quem os realiza. Além dessa vantagem, a padronização concede à empresa a oportunidade de realizar uma análise temporal dos seus resultados e dizer como as atividades são feitas seguindo um padrão de execução.

Desta forma, é possível fazer uma análise comparativa entre diferentes períodos para ver a efetividade de tal processo a partir dos resultados dele, algo que não seria possível se não houvesse um padrão de execução. Além de elaborar planos de ação mais assertivos para sua empresa faturar mais.

Busque pela melhoria contínua:

Tendo uma visão sistêmica dos processos e os padronizando, o próximo passo é alcançar a excelência contínua. Assim como o ambiente interno e externo que influenciam a empresa mudam constantemente, a maneira com que ela opera em busca do alcance das metas deve mudar.

O que é qualidade em excelência hoje não será amanhã, assim como o sucesso de hoje não garantirá o sucesso de amanhã. Verificar o atingimento de metas, traçar planos de ação e acompanhar indicadores são alguns dos meios de estar sempre pensando na sobrevivência da empresa e evitando a perda de tempo.

A busca pela melhoria contínua é uma das práticas mais importantes e algo que precisa estar intrínseco na cultura organizacional, sendo ela um grande empreendimento ou uma startup, por exemplo.

Primar pela otimização dos processos internos da empresa, e gerir atividades com excelência são a base para o empreendedor parar de perder tempo, garantir melhorias em sua gestão e, assim, faturar mais.

Como a Esag Jr. pode te ajudar a otimizar o tempo e faturar mais?

Preencha o formulário para entrar em contato com um de nossos especialistas.

Vamos marcar uma conversa?

Aproveite a visita para
assinar a nossa newsletter.