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Saiba como traçar uma boa estratégia e alavancar as vendas de seu negócio

Possuir estratégias é fazer escolhas, é definir tudo o que você e seu negócio farão para ter vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Nesse sentido podem surgir algumas questões, como, por exemplo: “Quais clientes devo atender?”, “Como devo vender meus produtos/serviços?” ou “Como devo gerir minha equipe?”.

Possuir estratégias é fazer escolhas, é definir tudo o que você e seu negócio farão para ter vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Nesse sentido podem surgir algumas questões, como, por exemplo: “Quais clientes devo atender?”, “Como devo vender meus produtos/serviços?” ou “Como devo gerir minha equipe?”.

Possuir estratégias é fazer escolhas, é definir tudo o que você e seu negócio farão para ter vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Nesse sentido podem surgir algumas questões, como, por exemplo: “Quais clientes devo atender?”, “Como devo vender meus produtos/serviços?” ou “Como devo gerir minha equipe?”.

Saiba como traçar uma boa estratégia e alavancar as vendas de seu negocio

Pensando nisso, levantamos algumas dicas que demonstram como é possível traçar estratégias para conseguir vender seu negócio ao público desejado:

1 – Demonstre quem é você e o que é o seu negócio.

Isso não significa que você deva trazer ao cliente seu histórico profissional e detalhar como funciona cada parte de sua empresa, porém, quando estamos em uma negociação, é importante que o cliente conheça as pessoas envolvidas e qual a motivação de seu empreendimento. Para isso, você pode fazer um breve resumo de como surgiu a empresa e qual o propósito de sua existência.

2 – Conheça quem são seus clientes.

Cada tipo de serviço ou produto possui um público-alvo definido e, para que seja possível atingir esse público, é preciso conhecer como ele se comporta e onde ele está. Entender quais fatores mais influenciam o seu público na hora de adquirir seu produto é uma excelente forma de traçar estratégias de vendas eficazes. Para conhecer melhor quem é seu público, normalmente se realiza uma pesquisa de mercado, assim é possível entender o perfil do cliente ideal, suas preferências, hábitos, e validar uma ideia ou produto.

3 – Além de conhecer, nunca abandone seu cliente!

Investir em um pós-venda pode ser muito rentável, principalmente, para períodos de ociosidade em seu negócio. Por isso possua o contato de seus clientes e demonstre interesse de saber o que eles esperavam do seu produto, bem como se suas expectativas foram sanadas. Ajudar e ser atencioso com seus atuais clientes é uma forma de conquistar novos no futuro.

4 – Possua uma estratégia para o meio digital.

Utilize ferramentas de publicidade, não esquecendo da internet, ela é uma excelente maneira para trazer visibilidade ao seu produto. Divulgue todos os seus produtos e os diferenciais do seu negócio. Você também pode divulgar opiniões de clientes satisfeitos com seus produtos para atrair a atenção de visitantes.

5 – Capacite sua equipe de vendas.

Conheça cada membro de sua equipe e saiba quais são suas características bem como seus resultados mês a mês. Invista em treinamentos para os membros sobre estratégias comerciais e demais assuntos. Demonstre a importância de que eles conheçam seus produtos, seus concorrentes, o mercado e as principais necessidades do seu público-alvo. Da mesma forma, crie metas e motive sua equipe a alcançá-las.

6 – Seja criativo

Para se tornar competitivo precisamos entender que cada cliente tem suas próprias crenças, costumes e necessidades. É necessário ser criativo na hora de apresentar seu produto ao consumidor, demonstrar todos os diferenciais e porque seu cliente deve adquirir o seu produto e não o do concorrente. Busque sempre chamar atenção das pessoas na forma com que você apresenta seu negócio e seu produto.

7 – Busque alternativas para fidelizar seus clientes

A fidelização é a melhor forma de vender mais, para isso, seja sempre transparente e sincero. Reserve um tempo do seu dia para consolidar um relacionamento com seus atuais clientes. Ofereça a eles vantagens para que permaneçam ao seu lado e nunca se esqueça, “Quem não é visto, não é lembrado”.

Lembre-se, para vender mais é necessário traçar estratégias e se programar para atingi-las. É necessário definir desde o produto até a forma como será possível fidelizar e aumentar a lista de clientes. Tudo isso torna-se realidade através de um controle fidedigno da estratégia traçada no início.

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