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Veja como a VELCRO® Brasil conquistou um plano de negócios embasado e sólido para os próximos 5 anos.

Uma estratégia de negócios bem construída é capaz de potencializar o desempenho e os resultados da empresa. E foi esse o resultado que a Esag Jr trouxe para a Velcro com o serviço de Inteligência de Mercado.

A Velcro, hoje, é considerada a principal fabricante e inovadora de fixadores com sistema de ganchos e argolas. Contudo, não se limita só a isso: é uma empresa com uma variedade de 200 registros de marcas em mais de 150 países em todo o mundo, servindo uma gama de indústrias em diversos setores como: embalagem; saúde; vestuário, cuidado pessoal, transporte e construção

Quais resultados a VELCRO® esperava obter com um projeto da Esag Jr?

A principal dificuldade da empresa era compreender qual o seu market share (ou seja, a fatia que ocupava no mercado) e ter um plano de crescimento para entender qual rumo a empresa precisaria seguir no Brasil. Por isso, a expectativa da empresa era obter a resposta para essas incertezas.

Com isso, começaram a buscar por uma solução para compreender o tamanho de seu mercado, e em julho de 2021, encontraram a Esag Jr. 

Como foi construída a solução?

Foi realizada uma reunião de diagnóstico entre a Velcro e a Esag Jr, para entender quais problemas a empresa estava enfrentando e construir uma proposta de solução que suprisse todas as suas demandas e necessidades. 

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A solução foi então apresentada, e atendeu perfeitamente àquilo que a Velcro buscava. Além disso, ficaram satisfeitos com todo o processo comercial, dando destaque principalmente ao tempo ágil de duração do processo e a metodologia utilizada na proposta.

Como foi o projeto de Inteligência de Mercado realizado pela Esag Jr?

O projeto teve duração de 1 mês, e contou com um time exclusivo, composto por 1 gerente e 1 consultor. As entregas feitas pela Esag Jr que mais trouxeram resultado para a Velcro foram:

  1. Cálculo de tamanho de mercado: utilizando a metodologia TAM SAM SOM, foi calculada qual parcela de mercado a Velcro atinge hoje. Isso foi extremamente essencial para construir uma visão crítica a respeito da situação atual da empresa e traçar metas para o futuro.
  1. Dashboard de leads: em um dashboard, foi contemplada uma seleção de potenciais clientes que atendem a todas as exclusividades e filtros solicitados pela Velcro. A ferramenta permite diversas análises, sendo possível filtrar os leads por região e estado, por ticket médio que pode ser obtido, e ainda avaliar se já são ou não clientes da empresa.

Além disso, também foi construído um relatório completo do projeto, contendo diversas informações, dados e análises estratégicas. 

A Velcro ainda afirmou que o projeto superou todas as expectativas trazidas, muitas informações e direcionamentos extremamente necessários para a empresa, e que sem dúvida, pretendem contratar a Esag Jr para outros projetos.

Qual foi o resultado alcançado pela VELCRO®?

Com o projeto de  inteligência de mercado Esag Jr, a Velcro foi capaz de montar uma estratégia de plano de negócios para os próximos 5 anos. E hoje, estão com um plano embasado, sólido, alcançável e coerente com a situação atual da empresa.

E aí, o que achou desse case? A Esag Jr pode trazer a solução de Inteligência de Mercado que a sua empresa precisa para alavancar os resultados. Fale com um de nossos consultores especialistas e realize um diagnóstico gratuito já!

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