CONTEÚDO DE BLOG

Geomarketing: Entenda como a Fast Escova está posicionando suas franquias estrategicamente pelo Brasil.

Geomarketing é uma estratégia de marketing que usa a localização geográfica de consumidores como base para aprimorar processos de divulgação e decisões estratégicas.

Para planejar a abertura de um negócio ou de uma nova franquia exige muito estudo e planejamento. Dados do governo federal apontam um cenário positivo com o crescimento exponencial no número de novas empresas em atividade no país, mas, em contrapartida, 40% não sobrevive mais do que 5 anos (IBGE). Dessa forma, investir no planejamento durante a abertura de uma empresa é crucial para alavancar seu sucesso por meio de visão sistêmica e embasamento em dados. Foi assim que a Esag Jr. Consultoria entregou segurança para o projeto de expansão da Fast Escova.

O serviço de Geomarketing da Esag Jr. Consultoria é muito indicada para empresas que buscam essa segurança ao abrir um negócio numa nova região. Com auxílio de plataformas de dados verificados e atualizados, além da experiência em gestão e acesso ao ambiente acadêmico de excelência proporcionado pela Esag Jr. Consultoria, é possível indicar pontos estratégicos para a abertura de novos negócios e franquias. 

Quais eram os objetivos que a Fast Escova buscava alcançar com a Esag Jr. Consultoria?

A rede Fast Escova é uma franqueadora que possui uma proposta diferenciada de entrega de praticidade e conforto para as suas consumidoras. Estão em expansão pelo Brasil inteiro e buscavam oferecer segurança e embasamento para seus franqueados posicionarem suas lojas estrategicamente pelo Brasil.

O foco era entender seu tamanho de mercado e passar mais segurança para seus franqueados, além de atrair novos empresários interessados em estruturar franquias com visão sistêmica sobre potenciais localidades de todo o país. 

Dessa forma, utilizaram da análise de ponto da Esag Jr. Consultoria para embasar, por meio de dados, a tomada de decisão dos melhores locais para abrir novas franquias pelo país.

Por meio da análise de bairros, cálculo do potencial de faturamento do cliente por área desejada e análise minuciosa do público-alvo e concorrentes, a Esag Jr. Consultoria consegue entregar informações estratégicas que, combinadas com os conhecimentos em gestão da equipe exclusiva e co-construção com o cliente, gera encaminhamentos palpáveis baseados em dados confiáveis.

Geomarketing como solução

O projeto possuía equipe exclusiva, com um consultor e um gerente. As entregas da Esag Jr. Consultoria contavam com um dashboard com controles interativos e intuitivos para explorar diferentes cenários e esclarecer os potenciais clientes que a marca conseguiria alcançar na cidade. No mesmo dashboard, outras abas mostravam o potencial de faturamento e o rankeamento dos bairros melhor avaliados de acordo com um sistema de pontuações.

Além disso, contava com um relatório que possuía o levantamento de todos os dados considerados na análise para livre consulta, explicações sobre as metodologias utilizadas e direcionamentos sobre os melhores bairros para posicionar as franquias.

Resultado alcançado

Com o dashboard interativo que trazia cenários de faturamentos possíveis da franqueadora conforme escolhesse os bairros de atuação, além do relatório com todas as metodologias utilizadas, a Fast Escova pôde visualizar com clareza suas possibilidades de sucesso em diversas regiões, podendo embasar sua decisão de expansão com maior assertividade.

“O projeto como um todo foi bastante minucioso e nos deu uma visão ampla e com opções para a nossa necessidade. Como informação poderemos usá-lo no futuro para outras avaliações.”

“A explicação que nos foi dada durante a entrega do projeto foi excelente e muito clara. A equipe respeitou o prazo de entrega do projeto baseando-se nas nossas exigências.”

Atualmente, a Esag Jr realiza outras análises para a empresa por todo o país.

Quer saber mais sobre como realizar esse estudo de forma mais assertiva?

Agora você entendeu que a partir dessas análises por localização, é possível compreender qual é o local mais propício para você abrir o seu negócio e aumentar as suas chances de sucesso. Mas nem sempre é fácil colocar a mão na massa, até porque muitas vezes não temos tempo, conhecimento necessário e as ferramentas certas…

Foi pensando nisso que a Esag Jr. desenvolveu o serviço de Geomarketing. Você quer economizar tempo e dinheiro, ao entender qual é a melhor a localização de seus clientes, concorrentes, pontos de venda, e outras informações relevantes para os negócios? Então o Geomarketing é a resposta certa para você.

Preencha o formulário abaixo para agendar uma conversa com um de nossos especialistas e receber uma proposta personalizada para as suas necessidades!

Vamos marcar uma conversa?

Aproveite a visita para
assinar a nossa newsletter.