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Pesquisa de Mercado e1630434723985

Defina sua estratégia e tenha resultados mensuráveis e de longo prazo

Defina os próximos passos da sua organização com uma visão clara e objetiva do seu negócio. O Planejamento Estratégico guiará a empresa através do conhecimento do seu mercado e estruturação interna de sua equipe para o alcance das metas.

Faça parte das mais de 300 empresas que confiam na Esag Jr.

O Planejamento Estratégico é a resposta certa para

Conheça o ambiente externo à organização

Entenda quais serão os próximos passos da sua empresa a partir da análise de referências

Tenha objetivos e indicadores definidos

Entenda onde quer chegar e defina quais ações serão necessárias

Cultura orientada a resultados

Conte com colaboradores engajados e produtivos em busca de resultado

OBJETIVOs

Por que realizar esse estudo?

O Planejamento Estratégico é a principal forma de estruturar as bases do seu negócio. Utilize nossos consultores especialistas para guiar e auxiliar na definição da identidade da empresa, seus objetivos e sua estratégia.

Ele é essencial para empresas que estão:

• Iniciando sua jornada

• Construindo sua missão, visão e valores

• Precisando definir objetivos e indicadores

• Buscando definir sua estratégia 

• Focando em expandir e precisam estar estruturadas

• Querendo estabelecer uma cultura própria

• Necessitando de um time engajado

Somos a Esag Jr, Empresa de Consultoria Empresarial 

Formada por estudantes da Esag | Udesc, uma das maiores escolas de negócio do Brasil

 

 

+ 0
Clientes Impactados
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Projetos Realizados
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Anos de Experiência

DIFERENCIAIS

Por que escolher a Esag Jr?

Sediada em uma das maiores escolas de negócios do Brasil, ESAG/UDESC, proporcionamos acesso a:

• Mais novas metodologias e tecnologias presentes no mercado

• Consultores jovens, com soluções inovadoras

• Know-how mentorado por professores acadêmicos e parceiros

Nossos

Parceiros

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Nossa Metodologia

A partir de objetivos bem definidos, nos aprofundamos na realidade do seu mercado e da sua empresa para guiar todo o Planejamento Estratégico.

Para garantir o máximo de resultado, nossa solução passa por um profundo diagnóstico sobre suas necessidades.

1

Análise Interna

O foco desta etapa é entender como a empresa está internamente, qual o clima entre os colaboradores e a visão das lideranças.

2

Análise Externa

Na análise externa ocorre o estudo do setor da empresa além de concorrentes e referências no mercado.

3

Validação organizacional

Neste momento ocorre a elaboração ou revisão do propósito da empresa bem como sua missão, visão e valores.

4

Elaboração estratégia

A partir daqui, ocorre a definição do método de gestão e a formação do mapa estratégico da empresa.

5

Definição  objetivos

Nesta etapa acontece a construção dos objetivos da empresa e também a definição das metas de cada setor.

6

Finalização e Roadmap

Por último, ocorre a definição dos ritos de gestão e também da gestão à vista além da estruturação de próximos passos para repassar a nova estratégia para a empresa como um todo.

Materiais Personalizados em suas mãos

Vamos marcar uma reunião?

Você está procurando uma solução completa de planejamento estratégico? Crie oportunidades por meio de uma estratégia embasada e corretamente definida com os serviços da Esag Jr. Vamos conversar!

time

Nosso Propósito

Desde 1993, oferecemos, por meio de projetos de consultoria, soluções que transformam a realidade dos nossos clientes, tornando suas empresas mais competitivas e inovadoras e, por fim, impactando a vida dos brasileiros.

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LOGO ESAG JR BRANCO e1629944132272

© 1993 – 2021 | Esag Jr. Consultoria em Administração | Todos os Direitos Reservados.

Av Madre Benvenuta, n° 2007 | Florianópolis/SC

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Cultura orientada a resultados

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Ele é essencial para empresas que estão:

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• Construindo sua missão, visão e valores

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• Focando em expandir e precisam estar estruturadas

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• Necessitando de um time engajado

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Formada por estudantes da Esag | Udesc, uma das maiores escolas de negócio do Brasil

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CLIENTES IMPACTADOS
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PROJETOS REALIZADOS
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ANOS DE EXPERIÊNCIA

DIFERENCIAIS

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Esag Jr?

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• Mais novas metodologias e tecnologias presentes no mercado

• Consultores jovens, com soluções inovadoras

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Nossa Metodologia

1

Análise Interna

O foco desta etapa é entender como a empresa está internamente, qual o clima entre os colaboradores e a visão das lideranças.

2

Análise Externa

Na análise externa ocorre o estudo do setor da empresa além de concorrentes e referências no mercado.

3

Validação Organizacional

Neste momento ocorre a elaboração ou revisão do propósito da empresa bem como sua missão, visão e valores.

4

Elaboração da Estratégia

A partir daqui, ocorre a definição do método de gestão e a formação do mapa estratégico da empresa.

5

Definição de Objetivos

Nesta etapa acontece a construção dos objetivos da empresa e também a definição das metas de cada setor.

6

Finalização e Roadmap

Por último, ocorre a definição dos ritos de gestão e também da gestão à vista além da estruturação de próximos passos para repassar a nova estratégia para a empresa como um todo.

Materiais Personalizados em suas mãos

Vamos marcar uma reunião?

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Nosso Propósito

Desde 1993, oferecemos, por meio de projetos de consultoria, soluções que transformam a realidade dos nossos clientes, tornando suas empresas mais competitivas e inovadoras e, por fim, impactando a vida dos brasileiros.

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SOLUÇÕES> GESTÃO E PROCESSOS

Planejamento Estratégico

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Alguns clientes que confiaram em nossos serviços

Veja como funciona

1
A ESAG Jr é uma consultoria especializada em facilitar a construção de Planejamentos Estratégicos para empresas de todos os portes, realizando a construção dos Objetivos, Metas e Indicadores empresariais de todos os departamentos.
2
A elaboração do planejamento estratégico exige o diagnóstico interno sobre a situação atual da empresa, com pesquisas de clima, e avaliação da missão, visão e valores. Com essas ações, o entendimento interno e a avaliação da cultura organizacional trará embasamento para como guiar a equipe a alcançar seus objetivos e metas definidas.
3
Avaliamos desde as variáveis de mercado, através de benchmarks, entendemos as tendências do mercado, levantando referências e dados do setor para embasar as estratégias de longo prazo da empresa e definição das metas.

O que entregamos

Cocriação de Projeto

Todo o projeto é cocriado com os líderes da empresa, a aplicação é repassada para todos os colaboradores. Ao final do projeto, será entregue além de dados sobre diagnósticos internos e externos da empresa, uma ferramenta de acompanhamento das metas definidas.
Work On Lists Easily
Setting Goals

Muito além da entrega

Serão realizadas imersões e acompanhamentos após a realização do projeto para garantir toda a entrega dos resultados e acompanhamento da forma certa da estrutura definida, através da metodologia de roadmap.

Vantagens

Por que a ESAG Jr?

Garantimos o resultado

Buscamos a solução ideal, com orientação de professores doutores, para superar seus maiores desafios. Temos foco em entregar resultados acima dos esperados.

Projetos 100% customizáveis

Buscamos construir em conjunto com o cliente, soluções sólidas e inovadoras. Conte com as últimas ferramentas e metodologias em projetos ágeis.

O melhor custo benefício

Entregamos projetos de alto impacto, com os preços mais baixos do mercado. Estamos há mais de 27 anos no mercado com mais de 500 projetos realizados.

Veja quais desafios podem ser resolvidos
com esse serviço

Entenda quais são as informações organizacionais necessárias para garantir a eficiência de todos os departamentos e crescimento dos resultados, juntamente com o auxílio de boa comunicação, análise dos dados e comprometimento da equipe.
Entenda seus concorrentes, quais são as referências de mercado e como elas se destacam, avalie as tendências de mercado e esteja a frente dentro de seu mercado através das metas definidas.
Após a definição das metas, o próximo passo é capacitar a todos os colaboradores e lideranças sobre a busca dos resultados, garantindo transparência e engajamento sobre os dados, conte com a Esag Jr. para capacitar os membros através de uma imersão e repasse de informações.

Cases de sucesso

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Um de nossos especialista entrará em contato com você em até 24h!

Grupo 4584

Não é nenhuma novidade que milhares de empresas nos mais diversos países precisaram fechar suas portas durante a crise econômica, política e social provocada pelo Covid-19. Visto que a pandemia ainda é uma realidade, infelizmente, podemos esperar que mais inúmeros negócios não sobrevivam a essas circunstâncias. Todavia, isso não quer dizer que algumas medidas não possam ser tomadas para evitar que um negócio culmine em seu encerramento.

É nesses momentos em que o antigo ditado que diz “prevenir é melhor que remediar” é posto em prática: definitivamente, é muito mais importante estar preparado para qualquer tipo de cenário ao invés de tentar lidar com ele apenas na hora em que ele se torna realidade. Dessa forma, trazemos aqui um apanhado sobre a relevância do Planejamento Estratégico para garantir que seu negócio supere as adversidades que possam surgir ao longo do caminho, preparando-se para diversas situações de crise e tomando as melhores decisões para que sua empresa enfrente as adversidades e saia fortalecida. Acompanhe!

Para começo de conversa, o que é um Planejamento Estratégico?

Como o próprio nome diz, o planejamento serve como uma orientação para conquistar determinados objetivos através de estratégias efetivas e bem elaboradas. Fundamental para desenvolver uma visão de curto, médio e longo prazo, é o que permite que a empresa se organize, otimizando seus processos, adquirindo diferenciais competitivos, alocando os recursos disponíveis e elaborando um plano de ação coerente.

Negócios de qualquer porte e de qualquer segmento de atuação se beneficiam desta estratégia, afinal, todas as empresas querem crescer e conquistar objetivos, precisando organizar e desenvolver um plano de ação que faça sentido para os seus propósitos.

O planejamento estratégico deve envolver todas as equipes e níveis da empresa, já que todos terão um papel no seu desenvolvimento e implementação, além de todos serem impactados positivamente na conquista dos objetivos propostos. Assim, essa atitude deve aliar a dedicação e capacidade do líder com a motivação dos times, garantindo que todos trabalhem em harmonia e alcancem as metas estipuladas.

Por que o Planejamento Estratégico é importante?

Qualquer coisa fica mais difícil sem um planejamento adequado. Em uma empresa, essa dificuldade é multiplicada, visto que há diversas áreas, pessoas e ações a serem gerenciadas. Assim, além de definir a missão e os valores da empresa, estabelecendo objetivos a serem conquistados, é preciso antecipar todo o potencial do negócio e pensar fora da caixa para se destacar da concorrência e se projetar no mercado. Logicamente, essa não é uma tarefa simples, mas ela pode ser simplificada através de um planejamento adequado dos passos necessários até sua conquista.

O planejamento estratégico é extremamente útil na descoberta de caminhos mais adequados para conquistar os objetivos estipulados, aprofundando o conhecimento sobre o mercado, os clientes, as forças e fraquezas da empresa e obtendo um panorama mais amplo sobre as ameaças e oportunidades do negócio.

Dessa forma, um planejamento bem elaborado é também uma ótima forma de unir as diversas equipes e fazer com que todos estejam alinhados e motivados para conquistar um objetivo em comum, visto que, quando há clareza na comunicação e metas a serem alcançadas, é mais fácil promover a colaboração e criar um ambiente em que todos se responsabilizam pelo sucesso do negócio.

Enfim, apesar de ser um documento, ele é responsável por colocar a empresa no caminho certo rumo ao crescimento e ao sucesso, sem perder o foco e garantindo a conquista daquilo que foi inicialmente sonhado.

como se faz um Planejamento Estratégico?

Logicamente, há uma sequência de etapas a serem seguidas. Elencamos, aqui, as principais:

Diagnósticoa primeira ação é analisar a empresa de forma geral, entendendo como se dá ou dará sua inserção no mercado e considerando o panorama atual. Nesse passo, é bastante indicado o uso da Análise SWOT, que elenca as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do negócio.

É importante entender quais pontos precisam ser melhorados, tanto interna quanto externamente. Identifique quais pontos geram impacto na organização, seja positivo ou negativo, como a situação econômica do país e a logística envolvida na comercialização do seu produto ou serviço.

Estabeleça sua imagem, identidade e cultura organizacional. Ao definir seus valores (princípios que guiam a cultura da empresa), missão (a razão da existência da sua empresa) e visão (onde deseja chegar), estes devem ser colocados em prática por toda equipe e reconhecidos tanto interna quanto externamente, por funcionários, parceiros e clientes. São estas filosofias que estabelecerão sua presença no mercado e orientarão as diretrizes estratégicas: a identidade da organização é como um guia para montar e desenvolver equipes, firmar parcerias com fornecedores e também para lançar produtos e serviços no mercado. Dessa forma, essa identidade deve estar fortemente presente em todo o negócio, desde sua estruturação até o contato com o consumidor final.

Metas e indicadores de sucesso (Key Performance Indicators – KPIs): momento de colocar no papel as expectativas para o negócio e como atingi-las. As metas, como já mencionamos, devem ser de conhecimento e interesse de toda a organização: para isso, é possível estabelecer uma meta geral, a ser conquistada pela empresa como um todo, e fracioná-la por setores, como metas de vendas, marketing, recursos humanos, finanças, etc. Dessa forma, o resultado se torna mais palpável e todas as áreas se responsabilizam pela conquista desses objetivos.

Apesar de ser estimulante (e necessário!) sonhar alto, é importante lembrar de criar metas realistas, palpáveis e realizáveis, a fim de evitar frustrações. Especificar o passo a passo a fim de alcançar as metas menores já pode ser meio caminho andado para alcançar as maiores.

Para mensurar essa jornada e as conquistas alcançadas, os indicadores acompanham o desempenho dessas metas. Eles podem ser estabelecidos de acordo com o que fizer mais sentido para o negócio: por exemplo, o valor do faturamento mensal ou o número de novos clientes podem ser uma amostra do andamento do planejamento.

Plano de Ação: depois de toda a parte teórica, é hora de, finalmente, colocá-la em prática. A etapa do plano de ação é efetivamente o momento de conquistar as metas estipuladas, através da definição de um cronograma e da atribuição de responsáveis Ou seja, é chegada a hora de definir quais atitudes serão tomadas e delegá-las a líderes e equipes responsáveis por sua execução. É uma boa ideia documentar essas informações, a fim de acompanhar seu desempenho e garantir sua implementação por ordem de relevância, priorizando o que for mais simples ou urgente.

Além disso, se permita ousar e ser criativo: busque soluções diferentes para um mesmo problema, analise-o sob outros pontos de vista, esteja à frente das necessidades do seu consumidor e dos seus concorrentes. Este é um bom momento para implementar mudanças que pareciam desnecessárias até então. Se não agora, quando?

Acompanhamento, análise e revisão: essa etapa não é necessariamente a que encerra o planejamento estratégico, visto que ele pode durar por muito tempo, permitindo ajustes e correções a fim de manter a estratégia no caminho correto. É interessante definir uma periodicidade de reuniões e feedbacks para que as áreas envolvidas na conquista das metas possam se encontrar, apresentar e discutir os resultados alcançados. Sempre que possível, os gestores devem estar presentes para avaliar estes resultados, revisando e redefinindo a análise SWOT – o passo inicial do planejamento -, as metas e o plano de ação, afinal, a conjuntura pode alterar diversas variáveis do planejamento estratégico. Além disso, é necessário se adequar às novas dinâmicas do mercado, a fim de manter a competitividade do negócio e poder buscar vantagens em relação aos concorrentes.

A pandemia do Coronavírus colocou em perspectiva diversas atitudes, pensamentos e planos. As crises acabam se tornando, de certa forma, oportunidades para parar, repensar, arriscar e transformar, através da criatividade, da inovação e da mudança de comportamento, exigindo de todos a capacidade de adaptação, a flexibilidade, a tolerância e a motivação. Todas essas características podem e devem ser trazidas para dentro das empresas, buscando alternativas, trazendo novas ideias e implementando mudanças para se adaptar à nova realidade.

Dessa forma, além de colocar em prática a resiliência, é importante para o planejamento estratégico manter a união e o engajamento das equipes sob uma liderança comprometida com o plano de ação. Afinal, alguém tem de se encarregar e “tomar as rédeas” da situação, conduzindo a equipe rumo aos objetivos inicialmente propostos, enfrentando os desafios que surgem de forma ativa e organizada.

Como mencionamos no início deste texto, o ideal é que o planejamento estratégico já tenha sido feito no início do desenvolvimento do negócio; todavia, se esse não for o seu caso, não se desespere – nem tudo está perdido. Este também pode ser um ótimo momento para estabelecer seu planejamento estratégico e garantir a saúde e prosperidade da sua empresa, e, para conquistar todos os seus objetivos, você pode contar com a ajuda da ESAG Jr. nessa jornada.