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E-mail Marketing é importante? Como otimizar o seu uso

Você já percebeu quando uma empresa tenta se relacionar com você mas aquela tentativa de relacionamento não tem nada a ver com os seus objetivos? Então, é muito comum utilizar as ferramentas de marketing como um garfo usado para tomar sopa. Do que adianta utilizar esse utensílio para algo que não serve.

Você já percebeu quando uma empresa tenta se relacionar com você mas aquela tentativa de relacionamento não tem nada a ver com os seus objetivos? Então, é muito comum utilizar as ferramentas de marketing como um garfo usado para tomar sopa. Do que adianta utilizar esse utensílio para algo que não serve.

E dessa forma muitas empresas erram ao tentar se relacionar com os seus clientes. Descubra, nesse post, a importância do E-mail Marketing e como usá-lo de forma mais efetiva, provando seu ROI (retorno sobre o investimento)

importancia do email marketing

Mas como fazer para que o e-mail marketing da sua empresa seja assertivo com os objetivos dos clientes? Bom, para isso os pontos mais básicos podem fazer toda a diferença. O processo inicia com o funil de clientes e quais assuntos de e-mails serão enviados aos mesmos.

Se você não conhece nada sobre o seu possível cliente é interessante enviar conteúdos que sejam abrangentes em diversos assuntos, por exemplo: você tem como objetivo falar que sua empresa é especialista em gestão financeira, entretanto muitos não sabem o que isso significa. A partir disso é importante que você comece comentando somente sobre gestão, para gerar interesse no leitor, e apenas no final você comenta a sua especialidade na área. 

Com o texto finalizado é preciso atenção aos pequenos detalhes do e-mail: assunto, letras maiúsculas, e-mail personalizado, tamanho do texto, vídeos e fotos. É um fato que o assunto do e-mail representa quase metade dele, pois é a partir disso que a pessoa vai decidir se abrirá ou não aquela comunicação.

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Sabendo disso uma dica importante é a utilização de reticências “…” no final do assunto, pois dessa forma a pessoa demonstrará mais facilmente a vontade de abrir o e-mail para saber o final daquela frase. 

Mas e o texto, o que pode ser modificado para melhorar a sua leitura? Uma questão importante e de peso neste meio de comunicação é a utilização de letras maiúsculas. Muitos não sabem, mas esse uso reduz a velocidade de leitura e é considerada agressiva, por isso não peque com o uso dessa fonte.

A personalização dos e-mails também é um ponto a ser realizado em todos eles. A maioria dos softwares atualmente já disponibilizam este recurso para o elaboração do e-mail. É muito mais interessante você receber um e-mail como seu nome e o torna muito mais pessoal, por isso personalizar os e-mails com o nome dos clientes é uma etapa crucial.

Outro ponto a ser levantado é o tamanho do texto e a utilização de vídeos e fotos. Quem gostaria de ficar lendo um e-mail por mais de 10 minutos? Enfim, é relevante que um texto para a web seja a metade do que um texto para o meio impresso e que a utilização de fotos e vídeos no meio dos textos ajuda para que não fique cansativo para o leitor e ele distraia a sua leitura com imagens. 

Desde 1996 os e-mails circulam pela web e por mais difícil e cansativo que seja elaborar um e-mail marketing ele é, com certeza, uma das fontes que trazem maior retorno para as empresas. Por isso, para otimizar as conversões dos seus e-mails e provar a importância do E-mail Marketing, utilize as diversas dicas mas também nunca deixe de inovar e colocar o perfil da sua empresa no e-mail, isso com certeza chamará atenção dos clientes. Você pode e deve ser diferente dos demais.

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