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Marketing Digital: como atrair oportunidades de negócio

A todo instante, nós somos bombardeados de informações provenientes de diferentes fontes e que oferecem conteúdos extremamente variados. No meio digital este cenário não é muito diferente e destacar-se em meio a tantas atualizações, notícias e anúncios é, certamente, um desafio para as novas empresas, que, com poucos recursos, dificilmente podem fazer grandes investimentos a favor de sua promoção. Mas se eu contasse que o marketing digital possibilita que você promova o seu empreendimento sem precisar gastar muito?

 

Provavelmente você algum dia já ouviu falar sobre marketing digital e ficou, no mínimo, curioso para entender como ele poderia te ajudar. Principalmente para os micro e pequenos empreendedores, ter uma boa estratégia de marketing digital pode fazer com que a empresa tenha uma alavancagem de crescimento com baixo custo envolvido.

 

Apesar de a maioria dos empreendedores já ter consciência disso, muitos deles não sabem a forma mais adequada de iniciarem a elaboração e execução de suas estratégias de marketing digital. Pensando nisso, levantei alguns pontos que considero importantes e que poderão lhe ajudar nesse processo:

 

Como funciona?

Diferentemente do que se espera das mídias tradicionais, as mídias digitais possibilitam às empresas uma atração indireta do público consumidor, além de um contato personalizado com seu mercado e facilidade na troca de informações entre ambos.

 

Neste contexto, a função do gestor passa a ser não mais promover o seu produto ou serviço com a esperança de que alguém o compre, mas demonstrar o conhecimento sobre a área de atuação de seu negócio através de conteúdos relevantes, que devem ter como objetivo atrair o seu possível público consumidor.

 

Como é na prática?

Segundo a Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital de resultados, uma empresa tem cinco funções fundamentais dentro do Marketing Digital: ela precisa atrair visitantes qualificados, converter potenciais clientes em oportunidades de negócio, se relacionar com pessoas em todos os estágios desse funil de vendas, fechar as vendas e, por fim, analisar os dados para otimizar o desempenho e garantir maior retorno.

 

Para que seja possível, esse processo exige muito conhecimento sobre a área de atuação da empresa em questão, necessita da tecnologia adequada (softwares especializados, como o RD Station), tempo do responsável e paciência, pois, os resultados não vêm do dia para a noite.

 

Para que todo o processo possa existir, é essencial que haja uma boa estratégia de atração, mas como você pode fazer isso? Para responder a esta pergunta, lhe convido a conferir o eBook

Marketing Digital: Um guia prático para a atração de leads

 

Espero que você goste, boa leitura!

Eduardo Bailer

Graduando em Administração Empresarial e ex-membro da Esag Jr.