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E-mail Marketing é importante? Como otimizar o seu uso

Você já percebeu quando uma empresa tenta se relacionar com você mas aquela tentativa de relacionamento não tem nada a ver com os seus objetivos? Então, é muito comum utilizar as ferramentas de marketing como um garfo usado para tomar sopa. Do que adianta utilizar esse utensílio para algo que não serve. E dessa forma muitas empresas erram ao tentar se relacionar com os seus clientes. Descubra, nesse post, a importância do E-mail Marketing e como usá-lo de forma mais efetiva, provando seu ROI (retorno sobre o investimento)

 importancia do email marketing

Mas como fazer para que o e-mail marketing da sua empresa seja assertivo com os objetivos dos clientes? Bom, para isso os pontos mais básicos podem fazer toda a diferença. O processo inicia com o funil de clientes e quais assuntos de e-mails serão enviados aos mesmos. Se você não conhece nada sobre o seu possível cliente é interessante enviar conteúdos que sejam abrangentes em diversos assuntos, por exemplo: você tem como objetivo falar que sua empresa é especialista em gestão financeira, entretanto muitos não sabem o que isso significa. A partir disso é importante que você comece comentando somente sobre gestão, para gerar interesse no leitor, e apenas no final você comenta a sua especialidade na área.

 

Com o texto finalizado é preciso atenção aos pequenos detalhes do e-mail: assunto, letras maiúsculas, e-mail personalizado, tamanho do texto, vídeos e fotos. É um fato que o assunto do e-mail representa quase metade dele, pois é a partir disso que a pessoa vai decidir se abrirá ou não aquela comunicação. Sabendo disso uma dica importante é a utilização de reticências “…” no final do assunto, pois dessa forma a pessoa demonstrará mais facilmente a vontade de abrir o e-mail para saber o final daquela frase.

 

Mas e o texto, o que pode ser modificado para melhorar a sua leitura? Uma questão importante e de peso neste meio de comunicação é a utilização de letras maiúsculas. Muitos não sabem, mas esse uso reduz a velocidade de leitura e é considerada agressiva, por isso não peque com o uso dessa fonte. A personalização dos e-mails também é um ponto a ser realizado em todos eles. A maioria dos softwares atualmente já disponibilizam este recurso para o elaboração do e-mail. É muito mais interessante você receber um e-mail como seu nome e o torna muito mais pessoal, por isso personalizar os e-mails com o nome dos clientes é uma etapa crucial. Outro ponto a ser levantado é o tamanho do texto e a utilização de vídeos e fotos. Quem gostaria de ficar lendo um e-mail por mais de 10 minutos? Enfim, é relevante que um texto para a web seja a metade do que um texto para o meio impresso e que a utilização de fotos e vídeos no meio dos textos ajuda para que não fique cansativo para o leitor e ele distraia a sua leitura com imagens.

 

Desde 1996 os e-mails circulam pela web e por mais difícil e cansativo que seja elaborar um e-mail marketing ele é, com certeza, uma das fontes que trazem maior retorno para as empresas. Por isso, para otimizar as conversões dos seus e-mails e provar a importância do E-mail Marketing, utilize as diversas dicas mas também nunca deixe de inovar e colocar o perfil da sua empresa no e-mail, isso com certeza chamará atenção dos clientes. Você pode e deve ser diferente dos demais.